23 Fev
Viseu

Região

Deputado assume-se contra a eutanásia

por Redação

14 de Fevereiro de 2020, 11:56

Foto Arquivo Jornal do Centro

António Lima Costa não justifica posição antes do debate no Parlamento

CLIPS ÁUDIO

14 Fev 2020

António Lima Costa, deputado do PSD

14 Fev 2020

d

O deputado do PSD eleito por Viseu, António Lima Costa, está contra a legalização da eutanásia.

Em declarações ao Jornal do Centro, o parlamentar social democrata não quis justificar a posição, antes do debate na Assembleia da República que está agendada para a próxima semana.

“Vou remeter a posição final para o debate da próxima quinta-feira [dia 20]. Quanto ao referendo, também não tenho posição fechada”, resume.

O PSD também já questionou o Governo sobre as queixas dos agentes da PSP de Lamego sobre a falta de viaturas para a investigação criminal. António Lima Costa diz que os sociais-democratas estão preocupados com a situação, que considera como “anedótica”.

“Não é admissível que, para desempenharem as suas funções, os agentes do núcleo de investigação criminal de Lamego tenham de se deslocar em viaturas próprias. Isto é o cúmulo da falta de investimento nos serviços públicos. Colocámos a questão por escrito ao ministro da Administração Interna, não tanto na expetativa de obter resposta porque ela tarda muito mas sim na questão de levantar a questão publicamente”, explica.

António Lima Costa não tem dúvidas em dizer que este caso é “inclassificável num Estado moderno e civilizado como o nosso”.