27 Fev
Viseu

Desporto

Académico garante jogo frente ao Porto no Fontelo

por Redação

24 de Janeiro de 2020, 17:38

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A SAD do Académico de Viseu garante que o jogo das meias-finais da Taça de Portugal com o FC Porto vai ser realizado no Estádio do Fontelo.

A informação foi adiantada ao Jornal do Centro por Ramiro Sobral, diretor-geral da SAD academista, após uma reunião com a Câmara de Viseu que decorreu esta manhã de sexta-feira (24 de janeiro).

Ao Jornal do Centro, o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Alberto Ferreira, não escondeu a satisfação por esta polémica ter chegado ao fim.

“Do meu ponto de vista, nunca pensei que o jogo pudesse ser realizado noutro lado. O Fontelo é o palco principal [do futebol] de Viseu e é onde joga tradicionalmente o Académico. Apesar de algumas lacunas na iluminação, penso que elas serão corrigidas. De qualquer maneira, estão criadas as condições e está tudo finado para que a bola comece a rolar”, disse o mais alto responsável pelo futebol distrital.

José Alberto Ferreira participou numa reunião onde, disse, estiveram envolvidos vários agentes intervenientes na realização da partida, incluindo autoridades.

O Académico tinha diferendos com a autarquia, por causa do pagamento da conta do reforço da iluminação do Estádio do Fontelo.

A SAD academista tinha advertido para a possibilidade de o jogo não se realizar no recinto municipal, devido aos custos com a iluminação suplementar necessária para garantir a transmissão televisiva do jogo.

Na segunda-feira (dia 20), durante uma reunião do executivo camarário, o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, garantiu que o encontro iria ser disputado em Viseu, abrindo portas a um entendimento com o clube.

O jogo da primeira mão acontece a 4 de fevereiro e a partir das 20h45.